Foi com a “Operação sobre Rodas” que se realizou no distrito do Porto que estiveram a cruzar dados através das matriculas dos carros para ver se o proprietário tinha dívidas para com o Fisco.
A AT (autoridade tributária) juntamente com a GNR estiveram a penhorar carros a quem tinha dívidas ao fisco esta manhã de terça-feira em Valongo e Alfena
O cruzamento de dados dos devedores esteve a ser feito através de um sistema informático, que se encontrava em tendas colocadas na rotunda da Autoestrada 42 (A42), na saída de Alfena, distrito do Porto.
Segundo uma fonte da AT que esteve no local, a iniciativa, denominada “Ação sobre Rodas”, passa por “interceptar condutores com dívidas às Finanças, convidá-los a pagar e dar-lhes essa oportunidade de pagarem”.
O sistema informático cruza dados através das matrículas dos carros e compara-os com a existência de dívidas ao fisco, explicou.
“Se não tiverem condições de pagar no momento, estamos em condições de penhorar as viaturas”, disse.
A operação teve início às 8h00 e deverá prolongou-se até cerca às 13h00. No local estiveram 20 elementos da AT e cerca de 10 da GNR.
O balanço desta operação regional apenas será conhecido mais tarde, indicou a fonte.
ACTUALIZAÇÃO – Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais manda Cancelar a Operação Stop para cobrar dívidas aos fisco, saiba tudo << AQUI>>
Saiba que DÍVIDAS TEM NO BANCO DE PORTUGAL ATRAVÉS DO SEU MAPA DE RESPONSABILIDADE DE CRÉDITO