Irá realizar Megaoperação de fiscalização a festivais de música e casamentos já a partir do próximo fim de semana pela Autoridade Tributária.
Esta megaoperação de fiscalização terá a duração de três meses o alvo principal são as empresas de animação, aluguer de espaços, catering, eventos, fotógrafos e floristas.
A AT quer inspeccionar nos festivais a facturação da bilheteira como contratos aos artistas e o pagamento dos mesmo, e vai fazê-lo em 100 eventos até Setembro deste ano.
As ordens de inspecção sobre os casamentos irão decorrer na sua maioria no horário pós-laboral, com mais incidência ao sábado, onde centenas de inspectores serão pagos como horas extras, como outros anos anteriores.
Sendo ainda entregue um questionário aos responsáveis pelo casamento, onde será pedido várias informações de toar a preparação do evento, a fim de ir de encontro aos valores pagos pelos serviços contratados, tal como o numero de convidados.
Esta megaoperação será levada a cabo por centenas de inspectores da AE (Autoridade Tributária) e terão inicio em na 2ª semana de Junho tendo o final em Setembro.
Leia – GNR e Fisco estiveram a cobrar as dívidas ao Fisco na estrada